O Boticário

Nesse texto mostra como funciona um plano de uma empresa, que foi pego como exemplo O Boticário.
Nesta empresa, se separam no plano de produção, plano de marketing, plano de recrutamento e o plano financeiro
Plano de Produção
Alocação de R$ 170 milhões para capacidade produtiva e distribuição.
Considerando a franquia como representante comercial, pois é por meio destas que o boticário escoa a maior parte de sua produção, pode se afirmar que a empresa prefere o sistema de vendas por meio de representante-franqueado.
Plano de marketing
Investem em propagandas, brindes e outras atividades:
· Pelos fornecedores: Distribuição de produtos, desenvolvimento sustentável, filantropia sustentável.
· Canais: Promoção de vendas, premiação para funcionários das franquias.
· Empresas facilitadoras: Distribuição de produtos, Auxílio a ONG’s de preservação ambiental
Plano de recrutamento
Oferecer treinamentos específicos às vendedoras sobre negociação e simpatia – prêmios para as vendedoras mais bem avaliadas pelos clientes.
Representantes de todas as áreas funcionais farão parte do desenvolvimento do planejamento, auxiliando dessa forma no momento da implantação, cada um com sua área de atuação.
O controle de vendas mínima parte da empresa para franqueada que deve ter de assumir um estoque mínimo.
A franqueada também tem a possibilidade de solicitar mais produtos, quando disponíveis pela fábrica, esse é um ponto em que a empresa o Boticário vem falhando, pois muitas vezes faltam produtos na prateleira, mas essa situação está sendo contornada com a ampliação da fábrica.
Número de vendedores nas franquias: em média três funcionários, devido à mudança na estratégia, o número de cliente tenderá a aumentar, deixando de ser uma rotina, portanto será necessário mais funcionários para atendimento dos clientes.
Número de Franquias (representantes comerciais) deverá ser ampliado pelo crescimento de vendas da empresa.
Plano Financeiro
São feitas por meio de balanços, no qual evidencia seus orçamentos, seu desenvolvimento, até dos concorrentes.
Fontes: scielo.br
compromissocomvoce.com
ganhonainternet.com
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