Saúde

Se cuide

Saúde Titulo da Imagem

Cultura

Culturas diferentes

Cultura Titulo da Imagem

Vídeos

Assista e se divirta!

Vídeos Titulo da Imagem

terça-feira, 22 de maio de 2012

I.E - Inteligência Emocional



Inteligência emocional aplicada ao trabalho

Inteligência emocional é um conceito em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.
A I.E (inteligência Emocional) baseia-se em alguns pilares específicos, que são: autoconsciência, motivação, persistência, empatia, entendimento e habilidades.
O objetivo principal da I.E é saber como aprender com todas as emoções, ela é fundamental para o desenvolvimento, pois interfere também na tomada de decisões.
Segundo Daniel Goleman, conhecimento técnico não é garantido o sucesso, mas sim aquele que domina suas emoções, um profissional que se lida bem com o I.E se comunicam melhor.
Grande parte dos profissionais continua investindo no desenvolvimento técnico e se esquecendo da importância das relações interpessoais que presentam mais de 80% das nossas atividades.
Conhecimento + informação + I.E = Chave para o sucesso

Emoções

As emoções são as respostas de se sair bem no mercado de trabalho.
Antigamente, os inteligentes eram aqueles que sabiam matemática, hoje são aqueles que dominam I.E. Pessoas normais usam 10 % de sua inteligência, agora aqueles dominadores como Einstein usam 12%, ou seja, uma pequena diferença, sendo que podemos utilizar 80 % de nossa capacidade.

Inteligente é aquele que busca conhecimento e o aplica em situações não solucionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog